sábado, 25 de agosto de 2007

Parte Um

Os Dez Mandamentos do Obreiro.

Quando Deus escreveu os dez mandamentos para Moisés entregar ao povo podemos ver que eram ordenanças: Os povos tinham que guardar (cumprirem aquelas ordens). Como Obreiros temos que cumprirmos certas ordens e mandamentos de Deus em nosso viver, agir e sentir, só vamos ter sucesso na obra Deus se estivermos obedecendo a Deus e a sua Palavra.
1º Mandamento do Obreiro:
Conhecer as Escrituras – O próprio Senhor Jesus disse: Conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará (Jo 8: 32), O obreiro pode ser problemático,teimoso, pode ser de coração endurecido, más quando ele começa a conhecer a Bíblia, ele começa a sentir-se diferente. As coisas começam a darem certas e o obreiro começa a deixar Deus trabalhar em sua vida. O obreiro deve conhecer as escrituras para saber o que é certo e errado tem pessoas que dizem assim! Eu tenho pouco estudo não posso ser obreiro: a Bíblia diz que Pedro não tinha estudo (Atos 4: 13). Pedro não sabia ler nem escrever, não tinha nem um curso Bíblico mas ele começou a pregação no dia de pentecostes quase três mil pessoas se converteram (Atos 2 : 14 – 47). Pedro não tinha estudo mas era cheio do poder de Deus, era um homem de oração, quando Pedro e João subiram para a oração eles viram um homem cheio de problemas que lhe pedia uma ajuda. Pedro disse: João, tem dinheiro? E João disse: não! Eu também não tenho dinheiro mais vou te ajudar! Aquele homem estendeu a sua mão aos apóstolos e Pedro disse: Não temos prata e nem ouro mas, o que eu tenho isto eu te dou em nome de Jesus, o Nazareno “Levanta-te e anda”(Atos 3:1 – 7). Porque Pedro pregou a palavra de Deus! E muitos se converteram? Porque ele começou a falar das escrituras lá do velho testamento do livro do profeta Joel. Porque ele mandou o paralítico levantar? Porque sabia que Deus era poderoso, para que através de um milagre muitos se chegassem aos caminhos do nosso Senhor e salvador Jesus Cristo. “Naquele momento pegou o homem pela mão e o levantou, o homem começou a correr de um lado para o outro”(Atos 3:7 – 8). Muitos se aproximaram, e Pedro pregou-lhes a palavra de Deus, porque era um obreiro que conhecia as escrituras sagradas e Deus era com ele (Atos 3:9 – 26).
2º Mandamento do Obreiro:
Seja Irrepreensível – (Tm 3:2). Aqui a Bíblia diz a respeito do Bispo, que é o mesmo cargo do Presbítero, Pastor, Evangelista (Tt 1: 5). O apóstolo Pedro era um presbítero, e não como muitos! Dizem que o certo é ancião (1 Pd 5:1).
3º Mandamento do Obreiro:
Tem que Cuidar Bem Sua Casa – (1 Tm 3: 4-5 )Quando as pessoas não conseguem cuidar da sua própria casa: Não podem cuidar da casa de Deus! Só quando uma pessoa é responsável o suficiente para governar a sua casa e família! Então está pronto para cuidar da igreja de Deus.
4º Mandamento do Obreiro:
Não Ser Neófito (menino) – (1 Tm 3: 6) O obreiro quando eu falo de obreiro! Quero dizer do maior cargo ministerial ao menor ou seja todos: Não devemos ter atitudes de menino! Uma criança faz coisas e volta atrás, já o obreiro deve ter a palavra firme, não deve ter atitudes variadas, devemos ter o sim ou o não! Jesus disse: que o que passar disso é Maligno.
5° Mandamento do Obreiro:
Dar Bom Testemunho – (1Tm 3:7).
6º Mandamento do Obreiro:
Guardar o Ministério da Fé com a Consciência Limpa – (1 Tm 3: 9).
7º Mandamento do Obreiro:
Apto para Ensinar – ( 1Tm 3: 2). O obreiro deve ser apto para ensinar! Quando alguém estiver com problemas: O obreiro deve estar preparado para resolver os problemas e orientar as pessoas a enfrentar todos e qualquer tipo de problemas: material, familiar e espiritual.
8º Mandamento do Obreiro:
Ser Exemplar – (1 Tm 5; 1).
9º Mandamento do Obreiro:
Digno do Seu Salário, Digno de Honra – (1 Tm 5: 17-25).
10° Mandamento do Obreiro:
Os Obreiros – Diáconos, Presbíteros, Missionários, Evangelistas e pastores devem serem cheio do espírito santo, dizimistas, obedientes, respeitadores e prontos para servirem (Rm 13: 1 – 6; Ef 6:1 – 5; Fl 2: 12; Cl 3: 20 – 22; Fm 21: Mt 8: 27 e Mc 1: 27).

Conclusão: Que nós obreiros a cima de tudo sejamos cheio de toda a plenitude de Deus e que tenhamos em nossa vida humildade para fazer a obra de Deus todos os dias de nossa vida. Para ganharmos muitas almas par o reino de Deus (1 Co 1: 10; Ef 3: 20). Assim Cristo vai habitar em nosso viver, agir e sentir. Quando os homens chegaram para João Batista e falaram que Jesus estava batizando no Jordão esses homens esperavam que João ficasse bravo.
Mas João Batista nos ensinou uma grande lição. “Importa que ele cresça e eu diminua mais e mais” (Jo 3:30). Todos os obreiros sejam unidos na obra de deus (Ef 4:11).Deus deu um cargo conforme a capacidade de cada um, para fazer a obra de Deus.

Contato: pastorjorgebrum@hotmail.com

Site: www.pastorbrum.zip.net


Nenhum comentário: